As entrevistas serão exibidas ao vivo no programa Cidade AL, que vai ao ar a partir das 18h.
O primeiro candidato a participar da série será Renan Filho (MDB), na terça-feira, dia 8. Na quarta-feira, dia 9, será a vez de JHC (PSDB).
Durante as sabatinas, que terão duração de 20 minutos, os candidatos serão questionados sobre temas relacionados à administração pública e aos planos de governo, permitindo que apresentem suas propostas e detalhem as prioridades para uma eventual gestão do Estado.
A iniciativa pretende colocar em debate as propostas dos candidatos e oferecer ao eleitor informações para a avaliação dos projetos apresentados para Alagoas.
CANDIDATOS
Renan FIlho Tem 46 anos e é formado em Economia. Iniciou sua trajetória política como candidato a prefeito em 2004, voltou a disputar o cargo em 2008, foi eleito deputado federal em 2010, concorreu ao Governo de Alagoas em 2014 e 2018 e, em 2022, foi eleito senador. Ele ainda foi ministro dos Transporte no atual governo Lula.
JHC tem 39 anos e é formado em Direito. Iniciou sua trajetória eleitoral como suplente de deputado estadual em 2010. Em 2014, foi eleito deputado federal e, em 2016, disputou a Prefeitura, sem ser eleito. Em 2018, voltou a ser eleito deputado federal. Em 2020, foi eleito prefeito de Maceió e, em 2024, foi reeleito para o cargo.
Redação com TNH1
















