Ascom PM-AL
A Polícia Militar de Alagoas (PM-AL) realizou ações distintas, entre a noite de domingo (25) e a manhã desta segunda-feira (26), de combate à criminalidade na capital e no interior. Elas resultaram na prisão de suspeitos de crimes e na apreensão de armas e drogas.
O primeiro caso foi registrado na noite de domingo (25), por volta das 21h, na Avenida Empresário Lourival Lobo Ferreira, no bairro Petrópolis, em Maceió. A Força Tática do 4° Batalhão de Polícia Militar (BPM) atendeu uma ocorrência envolvendo porte ilegal de arma de fogo e apreendeu uma pistola calibre 380 com 12 munições intactas. Um homem foi preso.
A guarnição encontrou o homem com a arma depois de notar uma movimentação suspeita em um parque de diversões durante patrulhamento no bairro. O indivíduo tentou fugir ao perceber a aproximação, mas foi alcançado e abordado. Na busca pessoal, os PMs encontraram a pistola na cintura dele. O suspeito foi conduzido para a Central de Flagrantes.
Também na noite de domingo, as equipes do Canil e da Força Tarefa Canil, ambas pertencentes ao 3° Batalhão de Polícia Militar, flagraram um caso de tráfico de drogas na Rua Projetada, no município de Feira Grande. Um indivíduo de 35 anos foi preso com 73 unidades de substância análoga a crack (aproximadamente 11 gramas) e R$ 59,00 reais em espécie, além de embalagens para entorpecentes.
Os policiais receberam a denúncia de forma anônima que indicou o paradeiro do homem apontado como a pessoa que vendia drogas na localidade. As equipes foram até o endereço e observaram que o suspeito tentou se livrar de uma bolsa ao notar a aproximação da viatura. Após abordagem, foram encontrados os itens ilícitos. O autor e os materiais foram levados à Delegacia de Polícia Civil de Plantão em Arapiraca.
Veículo recuperado
Na manhã de segunda-feira (26), o Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) recuperou uma motocicleta com queixa de roubo/furto. O caso ocorreu durante rondas realizadas pelo grupamento Águias (motocicletas) no bairro Santo Amaro, em Maceió. A moto foi encontrada e encaminhada à Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas para, posteriormente, ser devolvida ao proprietário.
Fonte: Agência Alagoas