Anadia/AL

18 de maio de 2024

Anadia/AL, 18 de maio de 2024

Alagoas tem alerta de chuvas intensas para as próximas horas; temperaturas podem passar de 40°C

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 23 de janeiro de 2024

VVV

Reprodução/Agência Brasil

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgou, na manhã desta terça-feira (23), um alerta de chuvas intensas para dez municípios alagoanos. De acordo com o órgão, a meteorologia prevê chuvas que podem chegar até 50 milímetros, além de ventos intensos que podem atingir 50 quilômetros por hora .

Ainda segundo o Instituto, o alerta, de cor amarela, que representa perigo em potencial, também prevê baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas. O aviso meteorológico é válido até às 10h desta quarta-feira (23).

As cidades listadas no alerta são: Água Branca, Canapi, Delmiro Gouveia, Inhapi, Mata Grande, Olho d’Água do Casado, Pão de Açúcar, Pariconha, Piranhas e São José da Tapera.

Veja, abaixo, as instruções:

  • Em caso de rajadas de vento: (não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda).
  • Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.
  • Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Temperaturas podem passar de 40°C em algumas regiões de Alagoas –  As temperaturas podem passar de 40°C em algumas regiões de Alagoas nesta terça-feira (23). É o que diz a previsão da Secretaria do Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Alagoas (Semarh).

De acordo com a Semarh, a meteorologia prevê calor intenso com pancadas de chuvas na região do Sertão e Sertão do São Francisco. A temperatura varia entre 22°C e 40°C.

Já nas demais regiões do estado, a temperatura máxima deve ficar acima dos 35°C. A previsão da Semarh ainda aponta para o registro de chuvas em todas as regiões do estado nas próximas horas.

Galeria de Imagens