Uma casa desabou e deixou cinco moradores presos dentro do imóvel, nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (20), na Rua São João, na Grota do Aterro, no Barro Duro, em Maceió. Entre os moradores estava uma senhora cadeirante.
O Corpo de Bombeiros (CB) foi acionado e enviou pelo menos quatro viaturas com 11 militares empregados, conforme relatório das ocorrências em tempo real.
O tenente Leite, que esteve à frente dos trabalhos, informou em entrevista à TV Gazeta que a ocorrência foi registrada como desabamento de residência e, durante o trajeto, os militares foram informados de que boa parte da casa tinha colapsado, deixando cinco vítimas presas, sem acesso à saída.
“Ao chegarmos, constatamos que uma pessoa que estava dentro conseguiu sair e nos informou sobre as outras pessoas ainda dentro. Avaliamos a situação e percebemos que não tínhamos como retirá-las, principalmente por se tratar de uma senhora cadeirante, ao menos pela entrada principal. Conversamos com um vizinho, que autorizou a entrada pela sua residência, possibilitando acesso pela parede lateral da casa”, explicou Leite sobre os trabalhos dos bombeiros.
“Devido à senhora cadeirante, todo o cuidado foi necessário tanto para retirá-la da residência como do entorno”, acrescentou.
A Defesa Civil de Maceió foi acionada para vistoriar a área, mas o Corpo de Bombeiros adiantou que pode ser necessário interditar toda a área. O imóvel também deve ser demolido devido à estrutura danificada.
A casa ao lado estava desocupada e não precisou da intervenção dos bombeiros.
Na ocorrência não houve feridos.
Fonte: Gazeta Web