Anadia/AL

25 de maio de 2024

Anadia/AL, 25 de maio de 2024

Comando de Aviação de Alagoas realiza primeira corrida dos Falcões em Arapiraca

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 22 de janeiro de 2024

helicoptero

“Domingo Aéreo” vai contar com acrobacias, exposição de aeronaves, shows e a 1ª Corrida dos Falcões | Arquivo SSP

Por Roberison Xavier / Ascom SSP

Um domingo pra lá de especial, é o que promete o Comando de Aviação do Estado (Comave), pertencente à Secretaria de Estado da Segurança Pública. No próximo dia 28 de janeiro, a equipe especializada vai organizar várias atividades esportivas e culturais para o público no Agreste alagoano.

A programação começará com a realização da primeira Corrida dos Falcões, que deve reunir mais de 700 pessoas nas primeiras horas do dia. A largada para a atividade física, prevista para 6h, vai ocorrer no Aeroporto Regional de Arapiraca, localizado no bairro Canafístula. O percurso segue pela rodovia AL-110, sentido AL-220 e depois retorna para o ponto inicial.

Os participantes foram inscritos para percorrer cinco quilômetros ou 10 km. As premiações vão ocorrer por categorias de faixa etária e servidores da segurança pública. Os kits exclusivos, com camiseta, coqueteleira para suplementos e medalha, serão entregues no sábado (27), no Partage Arapiraca Shopping, no bairro Santa Edwiges, entre 11h e 18h.

Além da corrida, o “Domingo Aéreo” – como está sendo chamado o evento gratuito – contará ainda com exposição de aeronaves, apresentações e acrobacias aéreas, saltos de paraquedas abertos ao público e apresentações culturais com a Banda de Música do 3º Batalhão da Polícia Militar, que é patrimônio cultural e imaterial de Arapiraca, e do cantor Charles WS, que também é piloto da SSP.

Segundo o comandante do Comave, tenente-coronel Denner Mota, será um dia de muitas surpresas e uma ótima oportunidade de vivenciar o fascinante mundo da aviação.

“O transporte aéreo tem sido essencial para o desenvolvimento de um país e no nosso caso impulsiona e reforça o trabalho de combate à criminalidade. Queremos trazer a população para nossa base como forma de aproximarmos cada vez mais das pessoas de modo geral, mas também possibilitar que elas conheçam nossos equipamentos, a forma como atuamos e como isso tem contribuído para a tranquilidade dos alagoanos. Será uma experiência muito bacana, enriquecedora e, claro, de reconhecimento pelo brilhante serviço prestado pela nossa equipe”, afirmou o oficial superior.

Ele reforçou que as atividades vão acontecer no aeroporto da cidade.

* Redação com Agência Alagoas

Galeria de Imagens