Por Fernanda Medeiros
O CRB foi a campo na noite desta quinta-feira (17), contra o Volta Redonda, no Estádio Rei Pelé, em partida válida pela 3ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, e conquistou a boa vitória, por 1 a 0, assumindo, assim, a liderança isolada da competição.
O gol do CRB foi de Breno Herculano, no 1º tempo. Com este resultado, o CRB é o líder na tabela da Segundona, somando 9 pontos. Essa já foi a terceira vitória regatiana na competição. E o Voltaço é apenas o 18º colocado, ainda sem pontuar.
O Galo já volta a jogar pela Série B no próximo domingo (20), desta vez fora de casa, na Ligga Arena, às 19 horas. E o time carioca, na terça-feira (21), no Raulino de Oliveira, encara a Ferroviária, às 21 horas.

Como foi
Aos 2 minutos, em tentativa regatiana, David da Hora recebeu a bola na ponta direita, mandou na área e a zaga do Volta Redonda afastou o perigo, de cabeça. Aos 4min, de novo o Galo tentou, quando Douglas Baggio recebeu passe de Danielzinho, dentro da área do Voltaço, arriscou de perna direita, mas carimbou a defesa.
Aos 15 minutos, quem fez o gol foi o Volta Redonda: MV cruzou por baixo, a bola foi para área regatiana e Vitinho mandou para o gol, encobrindo Matheus Albino e indo morrer no fundo da rede. No entanto, o assistente Cipriano da Silva apontou o impedimento, que foi confirmado pelo VAR, e o gol foi anulado.

O CRB não estava bem em campo, mas foi ele quem fez o gol. Aos 24 minutos, na lateral, Hayner arremessou a bola na área e a defesa do Voltaço afastou. Higor Meritão chutou desajeitado, a bola quicou no meio da defesa e Breno Herculano só fez mandar de cabeça para o fundo da rede: 1 a 0.
O Voltaço respondeu aos 37min e quase fez o gol de empate. Sánchez cruzou, a defesa do CRB afastou, o adversário chutou desajeitado, Vitinho desviou e a bola foi pertinho do gol de Matheus Albino. Com os acréscimos do árbitro, o 1º tempo encerrou aos 49 minutos.

No início da segunda etapa, o Galo ficava com a bola no campo defensivo e o Volta Redonda ia para cima. Exemplo disso se deu aos 7 minutos, quando MV arrancou em velocidade, segurou a bola e sofreu a falta de Henri, em um lance de perigo para o Voltaço. Na cobrança da falta, Sánchez mandou no canto de Matheus Albino, que só fez encaixar.
O Voltaço trocava passes no campo de ataque, em busca do gol de empate, e tinha mais a posse de bola. E, assim, o jogo passava dos 25 minutos, quando Pierre cobrou uma falta, mandando com uma curva na área regatiana, mas a pelota foi direto nas mãos de Matheus Albino.
Aos 29 minutos, em tentativa do time carioca, PK arriscou o chute de canhota, tentando encobrir Matheus Albino, mas o goleiro do Galo fez a defesa, sem problemas. O Voltaço seguia tentando o gol da igualdade, mas não tinha êxito, com o duelo já passando dos 35 minutos.
O Voltaço cobrou um escanteio aos 38 minutos. Sánchez bateu por baixo, Matheus Costa tentou dominar, a bola escapou, e ele recuou para o lateral, que mandou na área, mas ela ficou com o goleiro do CRB. O Galo respondeu aos 40 minutos. Kallyel deu o passe pelo alto para Thiaguinho, que dominou dentro da área, mas chutou sem jeito e perdeu a chance de fazer o 2º gol.
O Galo administrou a vantegem e, aos 51 minutos, o jogo foi finalizado, após os 6′ de acréscimos do árbitro, com o CRB conquistando mais uma vitória nesta Série B, fazendo a torcida regatiana ir à loucura de felicidade, fazendo a festa no Rei Pelé.

Ficha Técnica
CRB – Matheus Albino; Hayner (Darlisson), Segovia, Henri e Matheus Ribeiro; Meritão, Gegê e Danielzinho (Lucas Kallyel); Davi da Hora (Fernando Henrique), Breno Herculano (Daniel Lima) e Douglas Baggio (Thiaguinho).
Árbitro – Alisson Sidnei Furtado-TO.
Assistentes – Anne Kesy Gomes de Sá-AM e Cipriano da Silva Sousa-TO.
Quarto Árbitro – Jonata de Souza Gouveia-AL.
VAR – Elmo Alves Resende Cunha-GO.
AVAR – Eder Alexandre-SC.
Redação com Gazeta Web
▪️ ESPAÇO PUBLICITÁRIO !
▪️ MANTENHA – SE INFORMADO !
▪️ ACESSE O SITE ABN !
▪️ CURTA & COMPARTILHE 👁️🗨️