Anadia/AL

19 de abril de 2025

Anadia/AL, 19 de abril de 2025

SBT se pronuncia sobre o caso de Otávio Mesquita e Juliana Oliveira, ex-assistente do ‘The Noite’

[ALERTA: este texto aborda assuntos como estupro e violência contra a mulher, podendo ser gatilho para algumas pessoas. Caso você se identifique ou conheça alguém que esteja passando por esse problema, denuncie! DISQUE 180] / 19:04 hs

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 16 de abril de 2025

vv2

Foto: Reprodução/Instagram

O SBT se manifestou nesta quarta-feira (16) sobre o caso envolvendo o apresentador Otávio Mesquita e Juliana Oliveira, ex-assistente de palco do The Noite, apresentado por Danilo Gentili. Recentemente, a ex-funcionária da emissora denunciou o veterano por estupro, referente a um episódio ocorrido durante uma gravação em 2016.

Na noite de terça (15), Juliana fez o primeiro pronunciamento nas redes sociais, afirmando que o SBT não agiu após a denúncia dela ao compliance da empresa. Ela também sugeriu que perdeu espaço na emissora após ter tido coragem de levar o caso para a investigação interna.

Em resposta, a empresa da família Abravanel, sob comando da presidente Daniela Beyruti, uma das filhas de Silvio Santos, afirmou ter tomado todas as medidas cabíveis.

“Osasco, 16 de abril de 2025 – A propósito do episódio envolvendo a Srª. Juliana Oliveira e o apresentador Octávio Mesquita, o SBT vem esclarecer que tomou, a tempo, todas as providências que lhe competia por meio do seu Departamento de Governança Corporativa”, disse em nota enviada à imprensa.

Entenda o caso

Juliana Oliveira denunciou Otávio Mesquita por estupro, alegando que ele a invadiu com toques não consentidos durante uma gravação do The Noite em 2016. Ela relata que, enquanto ajudava o apresentador a retirar equipamentos de segurança, ele a segurou e simulou movimentos de sexo, tocando seus seios sem o consentimento. Ela alega que a cena não foi previamente combinada e que tentou reagir, procurando a direção da atração e o apresentador Danilo Gentili para reportar o caso.

Otávio Mesquita, por sua vez, nega as acusações e afirma que tudo foi uma brincadeira pré-combinada com Juliana. Ele também declarou que o episódio ocorreu em um contexto de humor e que não houve intenção de cometer qualquer ato ilícito.

A denúncia formal foi protocolada em março no Ministério Público de São Paulo, que determinou a abertura de inquérito para investigar o caso.

Redação com Revista Quem 

Espaço Publicitário !

Mantenha-se Informado !
Acesse o Site ABN !
Curta e Compartilhe 👁️‍🗨️

Galeria de Imagens