Anadia/AL

19 de junho de 2026

Anadia/AL, 19 de junho de 2026

Homem é condenado a mais de 63 anos por abusar das próprias filhas e da filha da vizinha em Arapiraca

Sentença foi proferida nesta sexta-feira (19); vítimas relataram anos de abusos e ameaças para impedir denúncias

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 19 de junho de 2026

aooooo

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Um homem foi condenado a 63 anos, três meses e 17 dias de prisão por haver abusado sexualmente de suas duas filhas e da filha de uma vizinha, em Arapiraca. A sentença, proferida nesta sexta-feira (19), é da 1ª Vara da Comarca.

“A prova produzida durante a instrução processual revelou-se robusta e coerente, sendo composta pelos relatos firmes e convergentes das vítimas, corroborados pelas declarações testemunhais colhidas em juízo”, afirmou o juiz Anderson Passos, titular da 1ª Vara.

O réu, de 64 anos, foi preso em flagrante no dia 30 de março. De acordo com os autos, ele fazia ameaças para que as vítimas não contassem dos abusos sofridos. Uma delas, porém, conseguiu gravar um vídeo e mostrou a um parente, que acionou a polícia.

Ainda segundo informações do processo, uma das filhas do acusado foi abusada dos 7 aos 11 anos de idade. Outra vítima disse que, após os abusos, sofreu alterações emocionais e comportamentais, tendo perdido o apetite e deixado de sair de casa.

Para o juiz Anderson Passos, a autoria restou amplamente demonstrada pelo conjunto probatório. “Embora o acusado tenha apresentado versão tendente a minimizar a extensão da sua conduta, verifica-se que houve confissão parcial dos fatos”.

O magistrado afirmou ainda que as consequências sofridas pelas vítimas ultrapassam o mero dano psíquico ordinariamente inerente à espécie delitiva. “Evidenciam o comprometimento duradouro do desenvolvimento emocional de criança ainda em formação”, ressaltou.

Fonte: Gazeta Web

Galeria de Imagens