Anadia/AL

22 de julho de 2024

Anadia/AL, 22 de julho de 2024

Paulo Dantas inaugura revitalização de mais um trecho da orla de Pão de Açúcar

Obra contempla 28 novos restaurantes e auxilia no turismo e desenvolvimento econômico | 23:46 hs

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 7 de julho de 2024

vv1

Edvan Ferreira / Agência Alagoas

A cidade de Pão de Açúcar ganhou um novo atrativo turístico com a inauguração de mais um trecho da orla fluvial, reestruturada pelo Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado do Turismo (Setur).

Nessa sexta-feira (5), o governador Paulo Dantas e a secretária de Estado do Turismo, Bárbara Braga, estiveram na cidade, para entregar a obra, que passa a abrigar 28 restaurantes às margens do Rio São Francisco, e firmar o convênio para a revitalização do paço imperial.

O governador Paulo Dantas enfatizou o poder dos investimentos em turismo e seus resultados, que são imediatos. “Eu digo a vocês com toda sinceridade do mundo. Quando venho ao Sertão fico sem querer ir embora. Quanto mais equipamentos e opções nós oferecermos aos nossos visitantes, maior será a chance de termos êxito nessa atividade tão importante, que é a indústria do turismo. Ela gera mais empregos no nosso estado e promove um desenvolvimento econômico pujante, algo que Alagoas não vivia em outros tempos”, disse.

A iniciativa do Governo de Alagoas visa reestruturar e padronizar as orlas marítimas, lagunares e fluviais do estado, respeitando as características históricas, culturais e naturais das cidades com alto potencial turístico.

“Trabalhamos incansavelmente para isso: realizar entregas que estruturam destinos turísticos e façam sentido para o crescimento do setor e da região como um todo, potencializando suas riquezas naturais, históricas e culturais. Com certeza a orla será mais um ponto de convivência importante em Pão de Açúcar, atraindo cada vez mais turistas do Brasil e do mundo”, destacou Bárbara Braga, secretária de Estado do Turismo.

O prefeito Jorge Dantas também comemorou a entrega. “Essa obra é um marco para Pão de Açúcar. A nova orla não só valoriza a cidade, mas também oferece um espaço de lazer e convivência para os moradores. Estamos confiantes de que este novo atrativo impulsionará ainda mais o turismo e a economia local. Paulo Dantas é o primeiro governador a realizar tantas entregas e ter um olhar diferenciado para Pão de Açúcar”, afirmou o prefeito.

A orla de Pão de Açúcar foi dividida em quatro áreas, e a inauguração da área 3 representa um grande passo na revitalização do local. Além de oferecer um espaço de lazer para a população, a obra visa atrair um número maior de visitantes para a região das margens do São Francisco, que já é conhecida por suas belezas naturais e grande potencial turístico. A área 3 contará com oito bares, uma praça central, bicicletário e uma ciclovia que permeia toda a orla.

Cidades como Água Branca, Belo Monte, Delmiro Gouveia, Olho d’Água do Casado, Pariconha e Piranhas também fazem parte da região do Cânion de São Francisco e têm visto um crescimento constante no fluxo de turistas.

Ao todo, a região oferece 98 meios de hospedagem, mais de 3.500 leitos, 140 atrativos turísticos e 131 bares e restaurantes. No município de Pão de Açúcar, são 13 meios de hospedagem e 55 atrativos turísticos, com a nova Orla se tornando um ponto adicional para turistas e moradores.

Paço Imperial

O governador Paulo Dantas, a secretária Bárbara Braga e o prefeito Jorge Dantas também assinaram o convênio para o repasse de recursos para a reforma do Paço Imperial no município de Pão de Açúcar.

Este novo investimento reforça o compromisso do Governo de Alagoas em preservar o patrimônio histórico e cultural da região, além de continuar incentivando o desenvolvimento turístico e econômico local.

*Redação com Gazeta web

Galeria de Imagens