Anadia/AL

22 de junho de 2024

Anadia/AL, 22 de junho de 2024

Após perseguição, polícia prende três com revólver e munições

Um dos suspeitos ainda atirou contra a guarnição, vindo a se ferir

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 1 de maio de 2024

fpo

Foto: Reprodução

A Polícia Militar (PM) prendeu, na noite dessa terça-feira (30), três homens, de 19, 20 e 34 anos, com arma e munições, na Avenida Elvira Barbosa Lopes, no bairro Itapuã, em Arapiraca, Alagoas.

A guarnição motorizada de Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas (Rocam), pertencente ao 3° Batalhão, estava saindo do batalhão para iniciar o patrulhamento ostensivo, quando avistou um veículo Gol passando em alta velocidade pela rodovia. A guarnição pediu apoio via rádio e iniciou o acompanhamento.

“Quando os indivíduos perceberam a aproximação da viatura policial, empreenderam fuga por algumas ruas, mesmo com todos os sinais de alerta luminosos e sonoros ligados, desobedecendo a ordem de parada. Durante o acompanhamento, os indivíduos jogaram o veículo algumas vezes contra os componentes da guarnição, na intenção de derrubá-los das motocicletas, porém não lograram êxito”, detalhou a Polícia Militar.

O veículo foi interceptado logo em seguida, momento em que um dos indivíduos tentou fuga a pé por uma vegetação com baixa luminosidade, efetuando disparos contra as guarnições do local, que revidaram a agressão, vindo a atingir o indivíduo, de 34 anos, que estava portando um revólver calibre 38.

Os militares conduziram o indivíduo atingido até o Hospital de Emergência do Agreste (HEA), onde ele foi atendido e liberado em seguida. “Ao consultar o nome do agressor, foi constatado que este possui mandado de prisão em aberto”, acrescentou a PM.

Diante do fato, os acusados, juntamente com o material apreendido, foram conduzidos até a Central de Polícia de Palmeira dos Índios para os procedimentos cabíveis, além de ser lavrado um Boletim de Ocorrência em desfavor do autor por tentativa de homicídio e desobediência, ao mesmo tempo em que foi cumprido o mandado de prisão em aberto em seu nome.



					Após perseguição, polícia prende três com revólver e munições

Material apreendido. Polícia Militar

Material apreendido:

1 Revólver calibre 38

3 Munições intactas

3 Munições deflagradas

2 Correntes douradas

1 Anel dourado

2 Celulares

1 Veículo Gol de placa MUK 6854

R$ 60 em espécie

1 Carteira com documentos pessoais

Guarnições que participaram:

TC NILTON ROCHA E SUA GU

PELOPES

CANIL

RÁDIO PATRULHA

FORÇA TAREFA

Fonte: Gazeta Web

Galeria de Imagens