Anadia/AL

15 de junho de 2024

Anadia/AL, 15 de junho de 2024

Armas, munições e drogas são apreendidas durante cumprimento de mandado em Girau do Ponciano

A dona do imóvel assumiu a posse dos materiais, mas voltou atrás e informou serem do seu companheiro

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 6 de junho de 2024

pelo

Armas, munições e drogas são apreendidas durante cumprimento de mandado em Girau do Ponciano - Foto: Cortesia

Uma operação conjunta realizada pela Polícia Militar de Alagoas, envolvendo equipes do PELOPES, CANIL e inteligência da 7ª Companhia Independente (7ª CIA), culminou no cumprimento de um mandado de busca e apreensão no povoado Quebradente, localizado na zona rural de Girau do Ponciano. A operação, coordenada pelo 3° Batalhão de Polícia Militar (3° BPM), resultou na apreensão de armas, munições e drogas.

As guarnições se deslocaram até a residência alvo, onde encontraram a esposa e o irmão do suspeito, que não estava presente no local. Após realizarem buscas pessoais nos presentes, que não resultaram em apreensões ilícitas, as equipes iniciaram uma varredura no interior da residência.

Durante a busca, foram localizados uma Pistola Taurus calibre 9mm, com 18 munições intactas e 1 munição deflagrada; um carregador de pistola; dois papelotes de substância análoga à maconha. 12 pedrinhas de crack; 16 pedrinhas de substância análoga à cocaína. uma luneta preta. um celular iPhone prata; e um celular LG preto.

A numeração da pistola revelou que a arma havia sido furtada na cidade de Igaci-AL, conforme boletim de ocorrência registrado. Questionada sobre a posse dos materiais, a esposa do suspeito inicialmente assumiu a responsabilidade, mas ao ser interrogada pela autoridade de polícia civil, atribuiu a propriedade dos itens ao seu companheiro, contradizendo seu depoimento inicial.

A apreensão da pistola é particularmente significativa, pois há suspeitas de que a arma tenha sido utilizada em homicídios recentes na região. A pistola será submetida a uma perícia para confirmar ou descartar essa possibilidade.

Os materiais apreendidos e a esposa do suspeito foram conduzidos ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Girau do Ponciano, onde foi lavrado o boletim de ocorrência.

Fonte: 7 Segundos

Galeria de Imagens