Anadia/AL

22 de junho de 2024

Anadia/AL, 22 de junho de 2024

Polícia prende três mulheres e um homem em Campo Alegre

Drogas, balança de precisão e dinheiro foram apreendidas na operação | 11:02 hs

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 16 de maio de 2024

vv1

Foto: Ascom PC/AL

Por: Davi Salsa 
A equipe do 75º DP da Polícia Civil de Alagoas, coordenada pelo chefe de operações policiais Alfredo Presser, realizou quatro prisões na manhã e tarde desta quarta-feira (15), sendo três mulheres e um homem na cidade de Campo Alegre, em cumprimento a mandados de busca e apreensão domiciliar e mandado de prisão preventiva decretados pelo Juiz Davi Mancebo Coutinho Fernandes, da Vara do Único Ofício da Comarca de Campo Alegre.

Durante as diligências, por ordem judicial, foram encontradas 20 pedrinhas de crack, 24 bombinhas de maconha, 13 bobinhas de maconha embaladas em papel branco e prontas para comercialização; um pequeno tablete de maconha prensada, uma balança de precisão pequena; três celulares, R$ 140,95 em dinheiro trocado, em cédulas e moedas.

As mulheres foram presas e autuadas em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Elas possuem 23, 24 e 41 anos de idade, e a mais jovem de 23 anos já foi condenada por tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo no mês de setembro do ano passado, mas cumpria a pena no regime semi-aberto, enquanto a mulher de 41 anos consta como autora de crime de furto, apropriação indébita e lesão corporal, fato ocorrido ano passado em Arapiraca.

A prisão do homem de 20 anos de idade ocorreu à tarde, em cumprimento a mandado de prisão preventiva pelo crime de homicídio qualificado e um dos três suspeitos de ter participado do assassinato do jovem Leandro dos Santos da Silva, ocorrido na Sexta-Feira Santa (29/03), na Favela Novo Mundo, em Campo Alegre, ocasião em que outro indivíduo foi alvejado com mais de seis tiros e sobreviveu. Ambas as vítimas eram usuárias de droga e a motivação do crime está relacionada com dívidas aos traficantes.

O delegado Bruno Emílio representou pelos mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão domiciliar.

Resta apenas um suspeito foragido, o qual foragiu logo após a prática dos crimes, mas a Polícia Civil continua em diligências para prender o terceiro envolvido na ação delituosa que ceifou a vida de uma pessoa e deixou a outro gravemente ferida.

A delegacia de Campo Alegre tem como delegado Bruno Emílio, chefe de operações Alfredo Presser e chefe de cartório Paulo César, além de vários agentes investigadores.

Todos os presos foram encaminhados à Delegacia Regional de São Miguel dos Campos, onde passarão por audiência de custódia, depois serão transferidos para os presídios de Maceió.

As três mulheres para o Presídio Feminino Santa Luzia e o homem para o Presídio de Segurança Máxima, pois ele já tem entrada nesse presídio por tráfico de drogas e organização criminosa.

O homem preso já responde processo de tráfico de drogas e organização criminosa na 17ª Vara Criminal da Capital em Maceió, ele pertence a uma facção da Grota do Cigano no Jacintinho, mas nos últimos meses estava em Campo Alegre onde cometeu crimes de homicídio qualificado e tentativa de homicídio qualificado, além de ser investigado por tráfico de drogas.

*Redação com Tribuna Hoje

Galeria de Imagens